sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Anna = Inferno??

Apenas um desabafo...


Eu sempre acreditei em vidas passadas [mesmo sendo cristã, e não espirita :p], reencarnação [como uma espécie de ressurreição] e no famoso ditado "Aqui se faz, aqui se paga", que, na verdade, o inferno é a Terra, pelo menos passei a creditar nisso [sobre o Inferno] depois que passei a conviver com a Anna.
Às vezes eu me pego pensando no que minhas outras vidas [ou até mesmo no que EU fiz nessa vida] para merecer a Anna, porque para mim ela é como um Inferno pessoal. Não entendo porque me tornei Anna. Está certo que eu nem sempre fui boa moça, mas também nunca fiz nada tão grave a ponto de merece-la.
Talvez você nem saiba sobre o que estou falando. Principalmente se você for iniciante [e Deus queira que você seja e decida largar esse caminho enquanto há tempo]... É tão difícil você ver todos comendo, você querer comer, mas não poder o fazer para não se sentir culpada a ponto de miar, se bater, se cortar e se matar de tantos exercícios depois disso... Pior ainda é quando sua mãe chora por sua causa, por você nunca aceitar comer nada na rua com ela... Nem que seja um picolé de abacaxi de apenas 42 calorias por medo de engordar... Acredite, eu sei como é... Eu já fiz minha mãe chorar e isso é horríveel!!
Agora eu comecei a perder a sensibilidade da perna, tenho desmaios frequentes e compulsões frequentes também... Isso me mata por dentro!! Por que será que eu não posso viver sem me matar aos poucos? Por que será que eu não posso comer como uma pessoa normal?? Por que será que eu não posso ser feliz?? Aargh! Que ódiooo!! Tudo o que eu mais queria era poder comer sem me sentir culpada depois... Tudo o que eu queria era deixar de amar algo que está me matando aos poucos!! Mas eu desisti!! EU NÃO QUERO ME CURAR DA ANNA!! EU A AMOO!! ELA É MINHA VIDA E EU PRECISO DELA!!
Porem eu preciso mais me livrar dela do que continuar com ela... Eu não quero morrer, pelo menos não ainda... Eu ainda sou gorda e preciso emagrecer "/
Por isso tomei uma decisão: irei comer sem me preocupa em contar calorias, evitarei ao máximo contar as calorias, minha mãe vai me levar em uma endocrinologista para me passar uma dieta balanceada [que só seguirei se tiver no máximo 1000 calorias] e vou pedir pro meu pai me colocar no boxe duas vezes por semana assim que ele tiver condições [ele está desempregado :x]. Vou tentar ser saudável e dia 19 [segunda que vem] vou contar para meu psicólogo 1 sobre a Anna. Vou tentar me curar... Se apesar de tudo eu não melhorar, assim que eu para com as compulsões ou atingir os 58 kgs [o que vier primeiro], eu vou diminuir minha alimentação e vou voltar com a Anna. Talvez morrer seja a única solução para mim... Porém não vou abandonar o blog. Mesmo se me curar algum dia, eu SEMPRE ESTAREI COM VOCÊS!! Seja apoiando vocês, seja tentando fazer vocês se curarem, ou apenas sobreviverem com a Anna... Eu devo isso a vocês.
Amo vocês amoras ç2

15 comentários:

  1. bom eu como não acredito em nada que diz respeito a espiritismo essas coisas (mas respeito quem cre) acho que você não fez nada pra merecer isso, não é um merecimento ou um castigo pra você, isso é consequencia, do que já fomos, por exemplo eu, quando criança comia muito então hoje tenho facilidade pra engordar, entende, não foi um carma isso, foi eu mesma que causei.. mas tbm tem gente que não comia como eu quando criança, mas sempre teve tendencia a engordar, devido a genetica de familia, quem teve familiares obesos e etc.. entende o que eu quero dizer? A pessoa não fica gorda por carma de vida, sim por consequencia (eu pelo menos acredito nisso) A ana não é um castigo de Deus pra você, eu acredito que nos escolhemos os caminhos que tomamos. E eu te apoio totalmente em largar a ana, porque com uma dieta saudavel, e exercicios dá pra emagrecer sim, mas nós queremos rapido né? esse é o problema.. eu não me considero uma ana, e sim pro ana.. mas não sei não posso me auto diagnosticar. Enfim, linda, se você esta infeliz com a ana, mude, porque a vida é uma só pra nós vivermos infelizes, você pelo jeito esta consciente que uma dieta passada por um nutricionista pode funcionar, então faça isso! Eu tbm não quero viver pra sempre assim, com essa culpa, essa limitação, mas cada um tem seu momento certo de sair, e acho que o seu chegou.. Boa sorte linda, e eu to torcendo por você, desculpa o texto enooorme, bjoos fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querida... há alguns dias tenho acompanhado teu blog o que me motivou a fazer um blog...então se puder visitar, seguir srsrsrs

    Então minha linda seja forte você vai conseguir,

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em vidas passadas e as vezes até penso que tudo que eu tenho atualmente de ruim na minha vida foi consequencia do que eu já fiz. Mas a Anna...eu acho que a 'ganhei' por conta do que me fizeram na vida atual =/ Ou pode ser o carma das vidas passadas mesmo ;x

    Ah, sou católica mas gosto muito da cultura espirita! ^-^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. awww minha linda, eu estou me sentindo EXATAMENTE assim esses últimos dias.. quero sair da ana mas ao mesmo temo a amo e ela me ajuda a conseguir minhas metas. mas se vc ta tendo toda oportunidade com psicologos e tals, aproveite. n desperdice o amor dos seus pais, pois eles poderiam mt bem te deixar sozinha nessa ne ? mas nao, eles te amam mt e resolveram te ajudar.
    enjoy!!
    bjinhos, força !!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade nos n escolhemos a ana, to principio achamos algo banal, k podemos controlar, fazer hj, fazer amanha, dpois da manha se nao der vontade n fazemos, mas é assim k a ana vai entrando devagarsinho dando-nos força e inflitrando em nos, e qd da.mos por conta a cada pensamento de ocmida ja nos causa choro, panico, tristeza, por um momento pensamos k ela se foi e comemos como se nao houvesse o amanha e aii dpois vem td de novo, eu entendo o k vc quis dizer, eu tb sinto isso, e ultimimanete tenho sofrido mais, tenho andado a chorar sosinha sem motivos de uma hora pra outra so de pensar em comida...
    força flor vc vai superar
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que todas passam por isso, quero dizer, essa relação de amor e ódio. A ana se torna uma inimiga necessária, tá ruim com ela, mas eu acho que (pelo menos pra mim) seria pior sem. Gostei da sua decisão de tentar se curar, esse é o primeiro passo. Tou torcendo por ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. "Por que será que eu não posso viver sem me matar aos poucos? Por que será que eu não posso comer como uma pessoa normal?? Por que será que eu não posso ser feliz?"

    Você pode. Você tem só 13 anos cara, pare de colocar tantos "eu não posso", "eu não consigo" na sua vida.

    Você não ama Ana, ninguém ama a Ana, o que gostamos é de emagrecer. Ninguém quer lado negativo, como você mesma expos que não suporta ver sua mãe chorar, que quer voltar ao normal. Então saia dessa, você quer, e você pode!

    Super apoio que você procure uma endo, faça boxe mas NÃO volte para essa "vida". Você viveu muito pouco com T.As, eu estou nessa a 7 anos e posso te dizer que se pudesse voltar a tua idade, se pudesse sair dessa antes que ter quebrados os dentes, estragado a garganta, ter gastrite, fudido meu sistema imunológico eu teria saído.

    Então saia! Liberte-se dessa paranoía e viva de forma saudável. Você não está gorda, você não é gorda, você nunca foi obesa (como eu já fui), então viva de forma saudável agora para evitar problemas futuros

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, AMEI sua decisao de contar com a ajuda do
    endocrinologista e ao psicólogo! Tbm penso em fazer isso, vai ser bom, ultimamente estou acreditando que agente pode ser magrinha sem a ana.
    Bom, eu entendo vc, pois tenho t. bipolar e antes me sentia culpada por ter isso, mas nao acho que vc deva se sentir assim por ter a ana. Sobre inferno pessoal, eu penso que TODOS cometem erros e pagam suas consequencias, mas nao acho que ninguem tem culpa de ter anorexia.
    Pra comprender certinho pq vc é ana, nisso o psicologo vai te ajudar. Mas no geral pelo que eu li as anas/mias sao perfeccionistas, anciosas, algumas tem depressao e outros transtornos de humor, as mias custumam ser impulsivas e é comum ter profissoes como bailarina, modelo, atriz, etc. (vc se encaixa nesse perfil?)
    Desculpe o comentário longo. Beijoos.

    ResponderExcluir
  9. tenho a impressão que jah comentei esse post rsrsrs se naum comentei jah li kkkk
    mas sério eh o típico post que eu escreveria.... tmb acho q o inferno eh aki na terra ¬¬

    Bom espero que vc melhore e consiga viver bem consigo com seus pais e com a anna....

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Parece que esse texto foi pra mim hehe
    A ana faz parte de mim, embora já esteja me matando... A unica forma de me livrar dela é cometendo suicidio (meu caso).
    Não sei se vai se "curar" mas cuidar da saude não faz mal ok, se estiver afim de sair disso te dou apoio, se for pra continuar estou aki tbm.

    Pense bem amora ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ainda ser iniciante e sair correndo depois de ter lido seu post, visto o blog da Thalita e lido sobre a inah.. Mas to perdida aqui ja... Os primeiros 15 kilos se foram e com eles minha chances de olhar pra tras...
    A florzinha...
    Nos mantenha informadas ok??

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pois é, agora eu estou percebendo o inferno que é a ana :(
    Parabéns pela força e coragem para tomar uma atitude! Torço por vc, que emagreça saudavelmente através do nutricionista.
    Boa sorte, feliz natal e feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  13. amg, preste bem atenção
    VC DEVE SE CURAR DA ANA E ELA NÃO É A SUA VIDA! VC PODE MELHORAR E EMAGRECER DE UMA MANEIRA SAUDAVEL.
    a ana não é uma coisa boa, ninguem por aqui acordou em um dia e pensou "eu vou parar de comer". Ninguem q eu saiba. É uma coisa q vem aos poucos
    espero q vc melhore :)

    ResponderExcluir
  14. Linda, tem um selinho no meu blog pra ti ;)

    ResponderExcluir
  15. Meu bbzinho, estou com muita saudade de vc. Meu blog nunca mais mostrou suas atualizações, não te encontrei mais, vc nunca mais me visitou aaaaaaaaaaa, ki coisa, quero falar com vc como antes, quero voltar a te ajudar, quero saber como vc anda, minha linda, fale comigoooo por favor!!!

    Meu anjo, eu sei ki essa situação não é fácil, vc precisa de ajuda sim, de alguma forma ou de outra. A ana é uma grande amiga de fato, mas a forma como ela está em vc não é legal, acho ki vc faz bem em pensar assim, primeiro tentar a cura, largar as compulsõesm enfim, isso tudo te fará bem, acho ki é a melhor coisa ki vc pode tentar no momento, e depois vc vê o ki é melhor pra vc, mas primeiro vc deve pensar numa solução pra agora, depois é depois. Minha linda, estou contigo, não se esqueça de mim por favor, eu te adoro muito e quero te ver bem. Força aí.

    bjo

    ResponderExcluir