segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carta para aquela garotinha

Você se lembra daquela garotinha que amava gibis e desenhos tipo Yu Gi Oh! e Pokemon? Aquela que sabia que era gordinha, que sofria bullying por isso, mas que mesmo assim era feliz? Eu me lembro...
Hoje você estava lendo a TMJ 33, aquela que fala sobre obesidade e sobre a ana, você estava lendo e de repente se pegou lembrando daquela menininha. Aquela menininha que nunca quis emagrecer... Aquela que, apesar de tudo, sempre foi feliz...
Aquela garotinha foi sumindo aos poucos. Ou nem tão aos poucos assim... Um dia ela estava lá sorridente, no outro ela escutava heavy metal para que o barulho da bateria abafasse seus pensamentos suicidas... Algumas horas depois ela chorava sem parar e magoava a todos que ela mais amava... No outro dia ela havia se cortado.
Aquela garotinha havia se perdido completamente. Ela se olhava no espelho e não se reconhecia. Aquilo que antes fora um belo reflexo, hoje é apenas outra face de um monstro... Apenas um monte disforme de gordura, pelo menos aos olhos do monstro... As vezes o monstro resolve colocar seus óculos e se enxerga como realmente é... Alguém normal e talvez bonito. Mas as lentes estão arranhadas, e logo o monstro desiste de tentar enxergar através dela... E volta a parar de comer... Resolve se destruir aos poucos, acabar aos poucos consigo, e com o mundo ao seu redor...

Aquele monstro sobrevivente quase não existe mais... Apenas sua pior versão está por aqui... Aquele monstro que rezava para morrer acabou morrendo... Agora aquele que se mata - do mais doloroso e lento modo, a Ana - é que está aqui... Ele ainda chora, ele chora e se destrói, quando não se destrói ele se faz engordar... E chora cada vez mais... Mas ao fim do dia ele sempre decide voltar a [tentar] limpar as lentes arranhadas de seu velho óculos, numa tentativa desesperada de, um dia, reencontrar aquela que, um dia, fora uma garotinha feliz...










A Alice Anoréxica, caindo pelo buraco do coelho queima 9.25 calorias. Não coma o bolo, ele te deixará maior e você não conseguirá passar sua bunda gorda pela porta. Tente beber, aquilo é diet e te deixará menor. Você deseja poder desaparecer como o gato, seu sorriso não dura muito. Você está cansada de sua mente? Talvez você tenha perdido alguns kgs. Isso resume tudo, não é mesmo Alice Anoréxica?

11 comentários:

  1. É desse jeito,aos poucos vamos mudando e quando percebemos,puf!Estamos em outro mundo,muito diferente do qual imaginávamos...

    Bjos e se cuida flor

    ResponderExcluir
  2. nossa! q lindo *-*
    me identifquei muuuito
    se importa se eu postar la no blog?
    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito!
    Mais cuidado com as atitudes.
    Beijos.
    Beijos, força e controle e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá florzinha linda a carta, parece que era sobre mim que estava falando, será que todas sentimos as mesmas coisas? Parece que sim. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sim minha florzinha, sou eu no seu texto, triste realidade =/
    adorei o desenho da alice..
    fique bem viu? e muito obrigada pelo apoio que você me da no blog (:
    beijinhos, tenha uma otima semana s2

    ResponderExcluir
  7. Minha linda eu me vejo assim as vezes, quando era criança era tudo mais fácil de suportar, mais depois que fui crescendo e entendendo que tudo que diziam era a plena verdade, e que eu sempre fui aquilo, todos os xingamentos era a pura realidade que não conseguia ver, e agora, eu consigo, ver o monstro que me tornei ao decorrer de todos os salgados, refrigerantes, pães (...)
    E sofro, mais no fundo não tento mudar para ninguém, e sim para que eu me sinta bem, bem como nunca me senti na verdade ..

    ResponderExcluir
  8. Até ler seu post aqui não sabia como descrever o que se passava por mim, eu sempre fui assim, a unica coisa que não faço é me cortar, mas o resto ...
    Espero que aos poucos consiga chegar a sua felicidade, ou que compre um óculos novo e a felicidade venha a tona.

    te desejo toda a felicidade do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Ô minha florzinha do campo, vc ñ precisa me pedir desculpas por ter sumido por um tempo, eu te entendo perfeitamente, mas olha, aqui vc sempre terá o meu apoio, ñ suma mais, aqui vc terá a mim, e sempre tentarei te ajudar, msm ki eu ñ consiga, ao menos tentarei,ok?

    Obrigada pelas suas palavras no meu ultimo post, me ajudou muito. Muitas meninas me falaram ki eu ñ sou a única a ser comparada com alguem, aff ki duro isso, mas isso me faz mais forte hj em dia, e um dia serei uma thisnpo e calarei a boca de todos ki me chamaram de gorda.

    Migah, adorei esse texto, é simplesmente lindo, obrigada por ter postado, lindo msm.

    Fica com Deus e muita força aí.
    E lembre-se, sempre estarei ao seu lado.

    bjoss

    ResponderExcluir
  10. florzinha, você removeu a postagem? );

    ResponderExcluir
  11. Òi florzinha!!Amo o blog!Tbm me corto,tbm tenho 13 anos,tbm sou ana,tbm era feliz,ainda sou uma baleia,sofria bullying,e ainda tem quem me chame de gorda,mas afinal è isso que eu sou..
    Força anjho!

    ResponderExcluir